mancheia

"Livros, discos, vídeos à mancheia! E deixe que digam, que pensem, que falem..."

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

"quem sou eu e quem é você nessa história..."

Invoco Léo Jaime pra inaugurar o blog e nos remeter à questão crucial e primeva de tudo. E invocando Léo, posso deixar muita gente invocada com esse chamamento oitentista desnecessário (para alguns), forçado (para outros) e saudosista (para todos). Mas... Let it be. Só o tempo confere dignidade e validade às décadas passadas.

Aqui falarei de um quase tudo.
Poderia me definir, citando Mário de Andrade: "sou trezentos, sou trezentos e cinquenta..."
Poderia me redefinir, citando Belchior, esse ser que me diz tanta coisa: "eu não estou interessado em nenhuma teoria (...) Amar e mudar as coisas me interessa mais..."
Ou eu poderia me c´est finir, citando Alex Manzi mesmo - aqui jaz: um vivedor contumaz.

Só me interessa o que há, não o que hará.
Dou as boas-vindas aos tapas e aos beijos, aos gritos e aos sussurros, aos jasons e aos freddies, aos Guimarães e às rosas...

E, sentado à beira do caminho, ouço que lá vêm os anos 80 de novo: "mas o destino transforma num dia um menino em herói de TV."

Vem, Destino, vem! Mas vem armado, porque eu já tenho meu blog e ninguém me segura! Fala baixo comigo, menino...

A casa é nossa, queridos e queridas.

Ósculos e amplexos para quem for de.

Alex Manzi.

26 Comments:

Anonymous Anônimo said...

De acordo com a correria em que me encontro hoje, vai um comentário para seu Blog e seus textos: Sem comentários!

Aquele profundo abraço!

Arthur Petrillo

3:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meu bom e velho parceiro, só algumas palavras: muito obrigado pela visita. Estarei sempre aqui. Portanto, volte sempre também.

Aquele imenso abraço.

11:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Álex Frontman! Um poeta complexo e realista, que crê no tempo e não em doutrinas. É bom ter vc numa banda cara, assim fazemos de tudo (tragédias e comédias, mediocridade e sabedoria) "adubo cultural" para nossas canções, que que sabe ajudarão as pessoas a abrirem os olhos, ou ao menos a verem que viver é algo... engraçado. Um abraço forte

11:51 PM  
Blogger Alex Manzi said...

Grande Samiro Musotto! Parceiro também em canções que existem e que virão. Obrigado pela visita, e esteja sempre aqui. Sua competência em nossa banda só me faz ficar mais feliz e confiante. Abração!!!

11:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Cumpadre meu"...
Como sempre traçando linhas complexas mas numa profundidade quase inatingível!!! Parabéns!!! Estarei sempre por aqui... Como diria mais um Zé: "Meu amigo meu compadre meu irmão, escreva sua história pelas suas próprias mãos"!!!


PS: que mal gosto começar comLéo Jaime hein?!

7:31 AM  
Blogger Marco Aurélio said...

Seja bem vindo cara. Te espero no Boatemética.

Valeôô

9:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Fala irmãozin! Excelente começo... Parabéns... a partir de agora, tudo muda! Depois do começo vem o meio... e aí fica sempre no meio... e o meio é bom..., aliás, no princípio era o meio, depois que veio o verbo... cara! isso tá me dando uma idéia pra uma letra de música!!! ... acho que vai se chamar "o meio", o que você acha?

Abração!

9:07 AM  
Blogger Alex Manzi said...

Cumpadre meu! Que bom te ver aqui. Venha sempre mesmo. Eu sabia que o Léo ia provocar ódios e amores, afinal, os anos 80 são controversos até hoje. Será que eles existiram realmente? Ou a mochila da Company e o Redley foram pura ilusão? Ósculos!

9:10 AM  
Blogger Alex Manzi said...

Alanzinho, meu verdadeiro pai! Vamos fazer essa músga juntos! "O Meio" é um ótimo nome. Temos que registrar rápido. Tem muita gente querendo roubar idéias por aí. Mas volte aqui sempre que quiser e puder, bich! Servimos bem para servir sempre!

Aquele abraço!!!

9:18 AM  
Blogger Meu Neguinho said...

Mais um! Mais um! Mais um! Cara, que bom te ver aqui. Para mim não tem nada mais moderno e arcaio que um blog. Escreva e compartilhe sua vida conosco!

9:21 AM  
Blogger Alex Manzi said...

Coréio! Valeu pela visita. Esteja sempre aqui, porque eu vou estar, com certeza.

Um abraço matemático! A matemática é a chave do universo!

9:21 AM  
Blogger Alex Manzi said...

Ivanovitch! E num é que agora faço parte de vossa elite? Eu vou montar guarda aqui pra esperar por todos vocês. Meu sono será reduzido e em breve contratarei pessoas para que nada escape aos olhos de lince do meu blog. Volte sempre na nossa birosca. É a minha família servindo à sua. Ósculo!

9:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Até que enfim uma prosa mais poética nessa net...

Mil ósculos.

9:45 AM  
Blogger Alex Manzi said...

Messalina, boa menina! Veio me visitar. Que bão, sô! E venha sempre que quiser e puder com a SUA prosa poética.

Um osculinho!

10:29 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meu grande e precioso amigo, voce sabe que sempre amei seus escritos e ditos. Que delicia poder ter acesso a sua arte estando assim tao longe fisicamente, mas pertinho em energia! Obrigada! Carinho proce, querido!

5:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ólá! Como sempre surpreendendo e inovando né camarada! Como os campeonatos de botão que sempre fiquei em vice! ;P
Cleider Lucas

8:07 PM  
Blogger Alex Manzi said...

Vanessinha, minha irmãzinha. Que bom ter visita de tão longe. Qué um gulinho de café pra mó de nóis proseá? Muito obrigado sempre pela amizade, pela confiança, pela energia mágica de tudo que nos une. Um beijinho latino-americano!!!

1:46 AM  
Blogger Alex Manzi said...

Cleidóvski! Tô sempre por aqui. E espero te encontrar sempre. Não nos distanciemos, hein? Quer revanche? Quer revanche? Abração.

1:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá...
Grande felicidade em saber que nosso amigo compartilhará conosco suas alegrias, surpresas e também poesias...
No mais..
Deixo um beijo e uma boa semana...

4:14 PM  
Blogger Alex Manzi said...

Isabelita do Dom Cabral/João Pinheiro. No final das contas, somos todos da mesma tribo, né? Muitíssimo obrigado pela visita! Espero te encontrar sempre aqui, pra me defender nas causas mais difíceis e polêmicas. Um beijinho carnavalesco do Dom Cabral pro J. P.!

10:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ola...
Nossa.. sem comentarios..
Fico muito feliz em saber q agora teremos um lugarzinho muitissimo produtivo nessa net...
Ebaa...
Felicidades pa vc viu!
Mil bjos...

10:49 PM  
Blogger Alex Manzi said...

Jackie Tequila! Obrigado pela visita. Só seremos produtivos se vocês visitarem sempre e deixarem suas maravilhas e/ou infernos aqui. Passe sempre pra tomar um café comigo aqui nesse buteco! Beijim!

10:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Alex, meu queridíssimo...Visitar seu blogger será um prazer inenarrável para mim. Curtir suas opiniões, suas frases, seu carisma, sempre é muito bom... Beijos saudosos, e até breve. Gizele Lima.

2:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Alex!
Que bom poder te encontrar...compartilhar suas ótimas idéias...falando nisso que bacana o que escreveu, que profundo na superfície!
Beijos,
Rosa

5:01 PM  
Blogger Alex Manzi said...

Gizele, minha amiga sumida! Que ótimo que vieste! Em breve novas frases, agradáveis ou não. Mas esteja sempre por aqui, pois esperarei por vocês, meu bem!

Ósculos!

9:45 PM  
Blogger Alex Manzi said...

Rosa, espero nadar de braçadas na superfície e na profundidade, sempre buscando a liberdade que tanto almejo nos meus textos.

Obrigadíssimo pela visita, querida! Volte sempre mesmo! Bjim.

9:48 PM  

Postar um comentário

<< Home