mancheia

"Livros, discos, vídeos à mancheia! E deixe que digam, que pensem, que falem..."

terça-feira, março 07, 2006

Feliz Ano Novo...

...tudo indica que ficarei muito triste hoje. Tudo indica que não conseguirei terminar tudo que tenho que fazer. Tudo indica que vou chutar mesmo o balde. Com bastante força.
Tudo indica que meus apelos a São Gonçalo do Amarante e a Santa Cecília serão em vão.
Tudo indica que aquela caminhada na chuva vai ficar pra depois, porque nem a chuva veio hoje. Tudo indica que o esperado disco do Pereira da Viola não será baixado de jeito nenhum nesse tal de e-Mule...

(O Carnaval passou. E do alto desse morro vejo meus semelhantes se ocupando com pensamentos na vida que começa agora. Após respirarmos por aparelhos durante os dois primeiros meses do ano, vislumbramos, desesperados, tudo que precisamos, prometemos, desejamos fazer nesse ano que começa agora. Por enquanto só vislumbramos.
É, meus compatriotas, a vida não começa aos 40, mas aos 60 dias depois do feriado de ano novo. Depois de invadirmos os territórios de Baco e Dionísio, dançarmos de braço dado com a cevada e com os macarrões-curinga em final-do-dia-na-praia, é chegada a hora de crescermos e vermos que a vida é mais que isso. A vida é angústia e sofrimento e leituras desnecessárias e obrigações dispendiosas e ironias descabidas e risadas histéricas no final do dia e vontade de matar um no final da semana.
E nesse momento saem poemas e resoluções de vida. Ou apenas constatações.
Evoé, fim-do-mundo! Ou: FELIZ ANO NOVO!!!)
...tudo indica que terei uma imensa vontade de quebrar tudo hoje, começando pelo computador.
Tudo indica que posso mudar de idéia...
Ósculos e amplexos para quem for de.
Alex Manzi.

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A vida é deveras difícil. A boa nova é que temos estas virtualidades para nos ajudar a dar conta realidade.

Ósculos.

11:57 PM  
Blogger Alex Manzi said...

E o ano novo serve pra isso. Para tentarmos programar o que será deixado para depois do Carnaval do ano que vem, Messalina.

Vida longa à procrastinação!

Osculitos!

12:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

Que bom que a chuva não veio hoje!

9:35 PM  
Blogger Marco Aurélio said...

Acho que nasci chutando o balde.Nunca gostei de carnaval. Essa coisa de se esbaldar só nos dias de momo é mesmo patético. Bom é todo dia! Pior ainda essa de sofrer o ano todo e ser feliz por um dia!
seus apelos a São Gonçalo do Amarante faço-os pessoalmente por se tratar de um parente.

See you later.

6:09 PM  
Blogger Alex Manzi said...

Johnny Boy, mi parcerito! Que bom que veio! Deveria ter trazido a chuva, já que sei que não gosta dela.

Esteja sempre por aqui, pois estou sempre por lá!

Abraços!

11:20 PM  
Blogger Alex Manzi said...

Coréi, meu véi,também sou adepto do esbaldamento universal, ou seja, pé na jaca todo santo dia!!!

See ya 'round...

p.s.: se Santa Cecília estiver por perto...

11:23 PM  
Blogger Marco Aurélio said...

Mancheeeia, manhã, o sol vai esconder a clara estrelaaaa...
Aceito a sua cachaça a hora que você quiser. Vamos chamar Santa Cecilia para proteger nossos cops e nos inspirar a fazer músicas.

Tzub

10:28 AM  
Blogger Alex Manzi said...

Paulinha, eu também só gosto do Carnaval por causa do feriado. Nem ligo de não viajar na data. BH fica meio vazia, melancólica, dá pra pegar um cinema sem fila e outras cositas mas...

Muito obrigado pela visita e pelos comentários. Esteja sempre aqui.

Beijo.

8:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

Um dia desse ano, meu irmão, ainda celebraremos a vida sob a chuva fria... Prometo!!!
E fique com essa mulher que arregaça tudo...

Ai Ai Ai
Liminha / Vanessa da Mata

Se você quiser eu vou te dar um amor
Desses de cinema
Não vai te faltar carinho,
Sonho ou assunto ao longo do dia

Se você quiser eu largo tudo
E vou pro mundo com você meu bem
Nessa nossa estrada
Só terá belas praias e cachoeiras

Aonde o vento é brisa
Onde não haja quem possa
Com a nossa felicidade
Vamos brindar a vida meu bem
Aonde o vento é brisa
E o céu claro de estrelas
O que a gente precisa
É tomar um banho de chuva.

2:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meu neguinho, se a verdade fosse sempre dita, escrita se quiser, da maneira como vosmece faz, realmente seria muito mais facil encara-la de frente sem desesperos, incertezas e outros sentimentozinhos e medinhos tao comuns a nos terraquios! Feliz Ano Novo e vamos em frente, nossas amizades de maos dadas!

Osculinhos!
Vanessinha

8:35 PM  
Blogger Alex Manzi said...

Alex, meu irmão. E pensar que eu tô querendo a chuva sem conhecer essa canção da Vanessa da Mata. E ela arregaça tudo mesmo, bicho!

Meu sonho é tomar cerveja na chuva sem cair água no copo.

Beijo!

12:54 PM  
Blogger Alex Manzi said...

Vanessinha, chuchuzinho, nossa amizade sempre de mãos dadas e em frente. Eu diria até mais, citando o filósofo Clark Kent: para o alto e avante!!!

Amplexozinhos.

p.s.: obrigado pelos elogios.

12:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Alex, meu miguinho do coração... Que saudade tô docê...de tantas coisas boas ditas e ouvidas, de tanto aprendizado do que é realmente ser feliz! Saudades que não passa nunca: ainda bem que tem o mancheia pra minimizar um pouco a dor no peito, o buraco infinito deixado por ti. Adorei este texto menino!!! Beijos, Gizele.

5:28 PM  
Blogger Alex Manzi said...

Querida Gizele, que bom te ver aqui com frequência. Que você venha toda semana, sempre que quiser, pra matarmos a saudade, ainda que virtualmente.

Um enorme beijo e tudo de bom! Apareça! Também tô com saudade!

11:53 PM  

Postar um comentário

<< Home