mancheia

"Livros, discos, vídeos à mancheia! E deixe que digam, que pensem, que falem..."

terça-feira, março 08, 2011

Sobre ficar em casa no Carnaval

Eu já falei no twitter, no facebook, em conversas de buteco e na frente do espelho, sozinho: Belo Horizonte no Carnaval é uma maravilha. As ruas vazias, os cinemas sem fila, os restaurantes sem aquela muvuca para entrar são o que chamo de Circunstâncias do Paraíso.

Sou muito caseiro, e a simples menção da possibilidade de ficar em casa fazendo absolutamente nada me faz vibrar. Então começa o que chamo de Carnaval dos Animais (com a devida vênia de Saint-Saëns): comer feito um javali, beber como um gambá e dormir como uma jiboia que acabou de comer uma paca.
Você faz o estoque de bobagens que não irá comer (verduras e legumes), coisas que valem a pena (carnes, comidas prontas, pizzas e salgadinhos), itens obrigatórios (cerveja, vinho e refri) e medicamentos (Neosaldina e a pomada para as feridas que surgirão no saco coçado). Depois, se apega às coisas mais transcendentais para enlevar o ser humano que adormece dentro de você: livros, discos e vídeos. Isso sem falar na TV ligada no desfile das escolas de samba: se você é fã do negócio pode admirar; se detesta, pode se divertir ridicularizando aquela gente feliz com sorriso amarelo, pescoço mexendo e braços abertos celebrando não sei o quê.
Ir para um sítio para descansar com uma pequena turma agradável pode ser muito bom. Mas ficar em casa hibernando e engordando mais ainda também pode ser divertidíssimo.
De pijama, direto do aconchego de meu lar, despeço-me.
Ósculos e amplexos para quem for de.
Alex Manzi.

3 Comments:

Blogger Folhetim Cultural said...

Olá gostaria que visita se meu blog que é dedicado a cultura. Espero que goste nele tenho uma coluna poética aos sábados ás 09 da manhã espero poder contar com sua visita.

Sucesso em seu espaço.

Magno Oliveira
Twitter: @oliveirasmagno ou twitter/oliveirasmagno
Telefone: 55 11 61903992
E-mail oliveira_m_silva@hotmail.com

6:58 PM  
Blogger Alex Manzi said...

Olá, Magno.

Muito obrigado pela visita. Volte sempre que quiser e puder palpitar.

Darei um pulo no seu blog. Até lá!

Grande abraço.

7:16 PM  
Anonymous sweeterkjan said...

De ce fait supposrr que vous otes du travail pour les ceintures durante cuir, ceintures Carhartt sont servede garder des brrnrrfices quedeposition con?oit ses accessoires fill les ouvriers infatigables ainsi que plusieursla surface signifiantConnectiondurante quelque plume delawaretat delaware l'ours.

6:00 AM  

Postar um comentário

<< Home