mancheia

"Livros, discos, vídeos à mancheia! E deixe que digam, que pensem, que falem..."

domingo, setembro 06, 2009

Músga da Semana - Caetano Veloso

Queridonas e Queridões...
Vou tentar colocar aqui uma músga de meu agrado por semana, independente do fluxo (ou do não-fluxo) de posts diversos. Vou também tentar colocar a tal músga na noite de domingo, pra todo mundo começar a semana ouvindo uma cançãozinha bunitinha.
A que escolhi pra essa semana foi essa pintura do Caetano Veloso. Porque essa canção é realmente uma pintura, tamanha a profusão de imagens e cores que a letra apresenta. Além da bela melodia e da bela música, é a letra que me salta aos olhos (literalmente!) ao narrar uma viagem de trem e a pletora de cores e sensações nisso tudo...
Cada detalhe da letra merecia uma análise mais profunda da qual não sou capaz. Há referências escondidas e misteriosas nessa música que colore a nossa semana dessa vez.
Divirtam-se.
(Achei a gravação original num vídeo feito por um fã no seutubo. Provavelmente a canção não teve um clipe oficial à época do lançamento. Nesse caso, o que importa pra nós aqui é a canção. Não me responsabilizo pelo vídeo. E só.)
Ósculos e amplexos para quem for de.
Alex Manzi.




Caetano Veloso
Trem das Cores
(Caetano Veloso)
Está no disco Cores, Nomes. De 1982.

2 Comments:

Anonymous Márjorie said...

Mas ói q coinscidencia...tenho um blog e ce cridita q postei essa musga e esse clip lá faz mais uns 2 meses eu acho! (Adoro minerês rsrsrs...)

Bom dia visse!!!!

9:54 AM  
Blogger Alex Manzi said...

Olá, Márjorie. Tudo bão com cê?

Veja as coincidências desse mundão, né?

Mas qual o endereço do blog? Quero visitá-lo.

Boa semana. Beijo.

10:39 AM  

Postar um comentário

<< Home