mancheia

"Livros, discos, vídeos à mancheia! E deixe que digam, que pensem, que falem..."

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Previsões para 2009

Sim, queridos e queridas...
Também faço bicos como vidente e leitor do futuro nas mais variadas superfícies, que não vêm ao caso agora. Mas andei tendo visões mui importantes para o ano que ainda está nas fraldas. Já adianto que posso errar, mas espero que não. Ei-las:
Vejo vários programas criando polêmicas entre artistas e principalmente entre ex-Big Brothers, por conta de um ovo que saiu mal cozido dentro da casa ou de uma cueca jogada no chão do quarto do líder. Os debates profundos serão constantes nos programas vespertinos.
Uma novela das oito vai influenciar muita gente no jeito de vestir e de falar, com interjeições vindas do híndi e do sânscrito quase incorporadas à nova reforma ortográfica. No final de tal novela, os mocinhos irão se casar e o vilão terá três finais possíveis: morrer, ficar louco ou ir preso.
Algumas moças formosas do supracitado BBB serão capas de revistas masculinas, a saber: Playboy, Vip e/ou Sexy.
Surgirão, para o regozijo de todos, novas duplas sertanejas e o estilo estará em alta no mercado musical brasileiro. As duplas já nascerão de cd e dvd bem gravados e muito bem produzidos. Eis a magia do Mercadão Musical, que adora se arriscar em novas empreitadas, a despeito da crise.
Milhares de rumores sobre vírus, mortes e afins espalhar-se-ão pelos i-meios e orkuts dessa vida. E várias pessoas acreditarão no fim do mundo, que está bem próximo.
Alguns álbuns novos de artistas renomados misteriosamente cairão na internet antes de seu lançamento.
Vários artistas internacionais pousarão no Brasil para concertos com preços muito além da realidade brasileira, mas que estarão hiper-ultra-mega-maxi lotados.
Haverá grande comoção por parte da sociedade por conta de uma tragédia pessoal ou familiar, vítima da violência. Haverá passeatas e pedidos de "basta!" até que se esqueça tudo (menos a família em questão) e permaneça tudo do jeito que está (ou seja, piorando a cada dia).
Pode ser que haja uma certa decepção em relação a um grande líder de um grande país, que foi eleito e celebrado como uma grande salvação. (não, caríssimos, não estou falando do passado recente do Brasil...)
Há outras coisas vindo, mas estão, por enquanto, envoltas em nuvens incompreensíveis. Aparecendo mais, eu venho aqui e falo pra vocês, pois é muito importante conhecer o futuro para nos prepararmos. Sad, but true.
Eu sei que são previsões preocupantes e bombásticas e que vocês, em hipótese alguma, esperavam. Novidades sempre são assustadoras. Mas esta é uma das missões deste buteco. Vocês têm que ser fortes!
Ósculos e amplexos para quem for de.
Alex Manzi.

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá, Querido.

O nosso buteco sempre premiado com textos interessantes, trazidos pelo dono da casa. Parabéns.
Bom, diante de tantas revelações, não há muito o que acrescentar. A não ser que caminhamos, caminhamos, e a originalidade definitivamente tem sido cada vez mais rara. E o mais "interessante" é que muitas vezes somos surpreendidos a cada ano pela mesmice. E diga - se de passagem, em grande parte, tola.
Um forte abraço e viva a sociedade.

3:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Querido bichinho de marshimelow!
Concordo com vc em nas suas previsões, mas é algo que todos já sabem, com todo respeito. Só faltou dizer: o São Paulo vai ser campeão brasileiro outra vez, novamente, de novo neste ano, aqueles programas como Márcia Goldsmith e Casos de familia que todo problema familiar é somente resolvido ali e que todos querem aprarecer na tv, fala sério né, vê se vou resolver isto em público... Chaves, de novo!! Israel lançando bomba achando que esta acertando o alvo certo, so escuto civil morto.
A Malu Magalhães vai estar mais madura, e não mais vai ter atormentar...(hihihi)
Acho que é a primeira vez que escrevo para vc!
Abraços!!

4:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cadê o "dono" desse buteco que não debate com a gente?

10:27 AM  
Blogger Alex Manzi said...

Querido Anônimo 3:02,

Obrigado pela visita. Volte sempre.

O espírito do texto era esse mesmo. A mesmice nos assola, não importa o ano. Se não tomarmos cuidado (ou providências), vamos viver a mesma coisa e ouvir e ver as mesmas coisas no noticiários e nos cadernos culturais.

Abraço apertado procê!

10:35 AM  
Blogger Alex Manzi said...

Querido Anônimo 4:29 que me chamou de bichinho de marshimelow (seria aquele dos Caça-Fantasmas? Ou o do Shrek?),

A ironia do texto é toda esta. No futebol eu poderia dizer que alguns jogadores iriam deixar seus clubes para jogar em outros países. Ainda estaria no espírito dos meus devaneios pseudo-engraçadinhos...

Quanto ao conflito entre os povos, eu tinha me esquecido dele. Deve ser porque já se tornou constante mesmo.

Primeira vez que me escreve! Obrigadíssimo! Volte mais e mais e escreva mais e mais.

Abração!!!

10:41 AM  
Blogger Alex Manzi said...

Querido Anônimo 10:27,

Óia eu aqui!

10:43 AM  
Anonymous Anônimo said...

O Eterno retorno de Nietzsche... Tudo acontece, ninguém faz nada esperando que o outro faça. Lembram da sábia canção que dizia 'É a sua indiferença que me mataaa'? Pois é. Gente como Sonia Abraao, Márcia Goldshimith (sei lá como escreve essa coisa), Pedro Bial, duplas sertanejas, deviam cair no esquecimento. Ostracismo. Oblívion!
Que seja tomada alguma atitude contra esses males da civilização. Que tal me ajudarem por exemplo a impedir a exibição do programa da Igreja Mundial pela rede 21 (afiliada da TV Bandeirantes), que é um verdadeiro atentado à dignidade humana? O pastor cura cegueira, faz tetraplégicos voltarem a andar... Já liguei pra lá expressar minha indignação. Adiantou de nada, pois agora eles compraram 21 horas diárias (!!) da grade da emissora. Se mil, duas mil, ou três mil pessoas tivessem ligado, talvez...

Grande post, Álex. Que sirva de inspiração para que a gente tome um mínimo de atitude na vida.

Graaande abraço.

1:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Prezado Alex,

todos os anos vc pode repetir essas mesmas previsões. Infelizmente essa dinâmica não vai parar.Esse ciclo não quebra: são coisas ruins abastecendo seres humanos de pouca qualidade, ego fraco, etc, etc, etc.É uma grande troca. "Famosos" sendo fabricados por medíocres. E medíocres delirando com os "famosos". Olha que beleza!!!! Estamos fritos.
Um conselho: "Vamos mastigando o mundo e ruminando e assim vamos tocando essa vida marvada"(Rolando Boldrin)
Um grande abraço.

Luiz Nassif
07/02/2009

10:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Haverá grande comoção por parte da sociedade por conta de uma tragédia pessoal ou familiar, vítima da violência"

é verdade. Ou então um grande desastre, rs.

Valeu pelas visitas no blog e pelo toque. Ainda estou criando uma editoria para ele, então, se quiser dar opiniões desde agora já agradeço.

Um grande abraço.

1:24 PM  
Blogger Alex Manzi said...

Queridos Nassif's!!!

Como é boa a presença de vocês por aqui.

Pena que estejamos tão céticos em relação àquilo que nos rodeia, né? O Eterno Retorno, os medíocres fabricando os famosos... São coisas tristes, mas fico feliz que percebemos que isso é triste. Ainda bem que não seguimos a grande massa bovina que evita de pensar.

Eta, vida marvada.

Abraço apertado pra vocês, Noel and Liam!

Voltem sempre no meu buteco.

7:53 PM  
Blogger Alex Manzi said...

Salve, Dewis.

Seja sempre bem-vindo. Pitacarei no site, sempre que achar oportuno.

Abração.

7:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

pode deixar q se eu morrer voi ressucitar e mora com deus no ceu

11:34 PM  
Blogger Alex Manzi said...

Caríssimo Anônimo,

Parabéns pelo comentário mais enigmático do Mancheia.

Valeu a visita. Volte sempre.

Graaaaaaande abraço!

11:58 PM  

Postar um comentário

<< Home