mancheia

"Livros, discos, vídeos à mancheia! E deixe que digam, que pensem, que falem..."

terça-feira, julho 08, 2008

Richard Cheese

Recentemente fui apresentado, pelo meu amigo Diogo Freire, a um certo sujeito chamado Richard Cheese. Mas quem raios é esse tal de Ricardo Queijo? Explico: o cara pega sucessos do pop rock internacional e os transforma em jazz, música cubana, rumba ou o que mais suingar. Ao mesmo tempo que você reconhece ali as originais, há uma certa identidade nas versões, como se elas tivessem sido concebidas daquela forma. O resultado é fantástico. Ultrapassa o conceito de mera "paródia pra rir nas duas primeiras vezes que você ouvir".
O que tô dizendo é que, além de inventivas, as versões são muito bem tocadas e arranjadas. Por vezes engraçadas sim, mas uma piada que tem vida própria, que sobrevive, dada a qualidade MUSICAL das versões. É certo que esse tipo de releitura não é nova (vide Apocalyptica, The Bad Plus e afins), mas me chamou a atenção o moço e acho sempre bom dividir com todo mundo coisas criativas por aí.
Eu consegui baixar algumas canções no emule, mas no youtube também pode-se atestar a qualidade de Richard Cheese. Deixo aqui o link de quatro canções, quatro sucessos do pop rock:
Fica a dica. Divirtam-se.
Ósculos e amplexos para quem for de.
Alex Manzi.

2 Comments:

Anonymous Diogo Freire said...

Ele é foda! :)

É o tipico "Tá, a gente vai brincar. Mas vamos brincar direito!"

3:18 PM  
Blogger Alex Manzi said...

Valeu pela dica-aplicação Didi!

O moço brinca, mas brinca direito mesmo.

Abraçocas.

10:57 AM  

Postar um comentário

<< Home