mancheia

"Livros, discos, vídeos à mancheia! E deixe que digam, que pensem, que falem..."

sexta-feira, outubro 19, 2007

O e-Mule não me ama mais...

Muitos de vocês devem conhecer um programa de compartilhamento de arquivos chamado e-Mule. É através dele que muita gente baixa músicas e discos inteiros e vídeos e outras coisas afins.
Pois bem... Num belo dia, o meu querido programinha resolveu não mais funcionar. Isso mesmo, caros leitores. Eu sempre acreditei que os computadores e tudo que tem a ver com eles têm vontade própria. No dia que querem dar problema, eles dão mesmo. Assim, como muitos de nós acordamos de mau humor. E foi o que aconteceu. O e-Mule não queria mais se conectar aos servidores. Desinstalei, baixei uma nova versão, reinstalei e nada. Ele se recusava a se ligar ao mundo e adoçar o meu bico com informações do mundo musical.
Falo tudo isso pra servir como desculpa pra indicar alguns blogs (se você está aqui, sabe o que é um blog). Por eles podemos baixar discos inteiros de forma mais rápida que o e-Mule e, muitas vezes, encontrar verdadeiras raridades. Devo lembrar que os tais blogs te levam a outros sites, de onde você vai baixar os disquinhos. Coisa fácil.
Tenho aqui nos meus Favoritos inúmeros exemplares que consulto todos os dias, mas vou indicar apenas 3, que considero mais completos. Divirtam-se, Queridas e Queridos.
Som Barato - Pessoalmente, um dos que mais gosto, principalmente por não ter limite de downloads. Ele trabalha com o servidor do MediaFire, que permite downloads simultâneos. O Som Barato é pra quem curte música brasileira em todas (ou quase todas) as suas possibilidades. Dica de download: 10 discos completos do saudoso e bacaníssimo Itamar Assumpção, 16 discos inteiros do meu amado Egberto Gismonti, além dos discos psicodélicos de Ronnie Von e de Zé Ramalho (o lendário Paêbirú), raridades do mundo fonográfico. Claro, além de outras coisas...
Lágrima Psicodélica - Blog com um grande e bacana acervo do bom e velho rock and roll (e quase todas as suas vertentes). Há várias bandas brasileiras, mas o acervo maior é, sem dúvida, de bandas internacionais. Ele tem um rádio chato que liga toda hora que acessamos o blog, mas isso não tira o sono de ninguém. Ele pode ser desligado e o acervo compensa. Dicas pra baixar? A discografia quase completa d'Os Mutantes, inclusive o maravilhoso e progressivo (fase pós-Rita Lee) Tudo Foi Feito Pelo Sol e a discografia completa dos inventivos do Karnak, na ala nacional. Nos internacionais, sou suspeito pra falar da discografia quase completa do Genesis (que é boa até com o Phil Collins! Mas o último disco, com o vocalista novo, é bão não...). Além disso, tem Premiata Forneria Marconi, banda de rock progressivo italiano mui criativa, mas que depois de alguns discos, começou a gravar em inglês. A fase em italiano eu acho mais interessante, principalmente o álbum L'Isola di Niente, de 1974. Vale como curiosidade, pra quem tem o disco italiano do Renato Russo: a canção Dolcíssima Maria é dessa banda.
JazzMan! - Este blog não tem o acervo gigante dos dois acima, mas tem uma seleção bacana de música brasileira (menos) e jazz (mais). Ele peca por não disponibilizar mais obras de cada artista, mas tem qualidade, com certeza. Dicas jazzísticas: Time Out, álbum clássico de Dave Brubeck com a também clássica canção (podemos chamar assim?) do jazz Take Five. Esse é indispensável. No grupo nacional, além de outras coisas, o maravilhoso e seminal e importantíssimo e sei-lá-mais-o-quê Transa, de Caetano Veloso. Além disso tudo, no JazzMan! vocês podem baixar filmes, como os mais que ótimos 21 Gramas (EUA) e Lavoura Arcaica (BRA).
Em breve, novas dicas.
Ósculos e amplexos para quem for de.
Alex Manzi.

8 Comments:

Blogger Thiago calsavara Pereira said...

que beleza em... sem emule ou com emule vamos recorrer a meios alternativos para conseguir nossos preciosos arquivos que vão fazer parte de nossas vidas de um jeito ou de outro.

12:21 PM  
Blogger Thaís Pacheco said...

Oba!
Eu não fazia idéia que rolava de baixar música em blog.
Demorou para você disponibilizar seu acervo!

Bjas

1:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oh! Alex fica triste não!afinal, não é á toa que esse "trem" chama e-mule. Traduzindo:Eta mula!
Gostei das dicas! Beijinhos.
Millene

6:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hello, brother! Tive o mesmo problema com e-mule. Também baixei outra versão e nada. Aí fucei e mexi lá no modo do servidor (na página de se pesquisar por arquivos). Acho que ao invés de global, coloquei servidor, não lembro agora.E voltou a funcionar direitinho... Tente, acho que vai funcionar. De qualquer maneira, sempre é bom ter outros modos de se obter novas e velhas canões gratuitamente...
Abraço,
João

8:58 PM  
Blogger Alex Manzi said...

Thiago! Obrigado pela visita. Os blogs têm se tornado uma opção bacana e, muitas vezes, mais rápida.

Apareça mais.

Abração.

12:27 AM  
Blogger Alex Manzi said...

Thaizonaaaa!

Meu acervo tá aqui, às ordens. Quando quiser e/ou precisar.

Kissas.

12:28 AM  
Blogger Alex Manzi said...

Millene, que bacana ocê por aqui.

O nosso buteco agradece a preferência... Pretendo colocar mais dicas por aqui, assim que o tempo permitir.

Beijoca.

12:30 AM  
Blogger Alex Manzi said...

Howdy, Johnny!

Consegui resolver aqui o problema também, mas não deixo de lado os bons blogs que venho encontrando pelo caminho internético.

Valeu pelo comment.

Grande e fraterno abraço.

12:31 AM  

Postar um comentário

<< Home