mancheia

"Livros, discos, vídeos à mancheia! E deixe que digam, que pensem, que falem..."

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Não vi e não gostei.

É...
É com pesar e uma certa raiva que falo um pouco aqui hoje. Estou falando do novo filme de Tim Burton, Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. (Com esse nome comprido, devia ser título de samba-enredo; mas isso é assunto pra outro post)
Eu adoro o visual que Tim Burton imprime nas minhas retinas. Eu adoro a afetação não-afetada que o Johnny Depp confere a seus personagens afetados. E é exatamente por isso que estou com raiva. Por que o tal filme tinha que ser um musical, genducéu? Por quê???
Já deu pra perceber que eu odeio musicais. Eu não tenho a menor paciência pra isso. Não consigo enxergar um cara na fila do pão e, ao chegar a sua vez, o balconista começa a cantar e esboçar um leve sorriso:
- O que vai querer, senhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooor??
Já entrando literalmente na dança, o distinto ensaia uns passos duros e responde, na bucha:
- Meio quilo de pão, acho que sim, acho que não. É no peso ou não???
Aí todos da padaria já estão dançando e, de braços pra cima, fazem o coro...
Eu acho isso um horror.
Eu sei que Burton e Depp não sabem que eu existo e não contavam com a verba do meu ingresso pra pagar o aluguel, mas me recuso a ir. E deixo aqui o meu protesto e minha frustração por esse filme ser isso: um... um... um... MUSICAL!!!!
Olhem nos meus olhos e respondam com sinceridade: onde vamos parar? É o fim do mundo como o conhecemos?
Ósculos e amplexos para quem for de.
Alex Manzi.

4 Comments:

Blogger Thaís Pacheco said...

OLHA
Fred Astaire está se revirando no caixão essas horas, por culpa sua.
No mais, não cuspa no prato que não comeu.
E pra finalizar, tem uma comunidade sensacional no orkut chamada "Eu queria fazer um musical". É a melhor de todas!

11:51 PM  
Blogger Alex Manzi said...

Thaizona!

Eu gosto de Fred Astaire dançando. Vi pouca coisa dele e as partes de dança me apeteceram mais.

Eu sei, eu sei... É preconceito mesmo, de uma certa maneira. Mas é a mesma coisa de outras pessoas que não gostam de filmes de monstro e nem olham pra Cloverfield, por exemplo, que é um filmaço de monstro.

Sobre a comunidade, eu já vi. Tive preguiça.

Apareça sempre.

Kissas.

11:33 AM  
Blogger Alan said...

Fala aí, irmãozin!

Sugestão pra você! Assista Moulin Rouge! É o melhor! Depois dele, tudo na sua vida vai mudar!

Abração!

4:33 PM  
Blogger Alex Manzi said...

Alanzinho!

Cara, essa sua sugestão está anotada há muito tempo, mas até hoje não tive coragem. Inclusive já topei com esse filme em algum canal aqui, mas troquei rapidamente..

Abraço. Volte sempre.

p.s.: minha vida vai mudar. Pra melhor ou pior?

3:54 PM  

Postar um comentário

<< Home